(21) 2502-5252
Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
Antinsect - Controle de Pragas em Porto Alegre

Rio Grande do Sul:: (51) 3472-6100  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio Grande do Sul:

Central de Atendimento:

Saiba o motivo para efetuar o manejo de pombos

O manejo de pombos é a forma correta de lidar com infestações de pombos

Os pombos são animais que se adaptaram bem aos centros urbanos. Eles vieram junto com os portugueses em 1800 para servir como animais domésticos. Com o tempo se proliferaram e aumentaram sua população com a abundância de alimentos e abrigos. Com isso surgiu a necessidade de realizar o manejo de pombos.

A espécie mais encontrada nas cidades é a Columba livia. Geralmente os pombos se instalam em locais altos, de difícil acesso. Esse é um dos motivos dos quais você não deve se aventurar sozinho na realização do manejo de pombos.

Além disso, é necessária a utilização de EPIs (equipamento de proteção individual) para evitar doenças e acidentes.

Saiba o motivo para efetuar o manejo de pombos

O manejo de pombos é necessário porque as aves causam doenças e danificam patrimônios públicos e privados

Apesar de causarem danos, as aves não podem ser eliminadas indiscriminadamente. A instrução normativa do IBAMA nº 141, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2006 regulamenta o controle e o manejo ambiental da fauna sinantrópica nociva e os pombos se encaixam nessa categoria.

Por isso é importante ter uma empresa especializada que conheça a legislação e as diversas técnicas de manejo de pombos existentes. Algumas delas você conhecerá abaixo e dependem de uma inspeção inicial para a indicação do melhor tratamento.

Importante lembrar que qualquer tratamento químico ou mecânico utilizado precisa ser seguro para os pombos, o homem e o meio ambiente

BARREIRAS MECÂNICAS

Uma das formas de realizar o manejo de pombos é utilizar recursos para impedir o acesso dos animais para os locais de infestação. Nesse sentido pode-se usar redes, telas, cortina de vento, entre outros.

RECURSOS PARA IMPEDIMENTO DE POUSO

Outra maneira de realizar o manejo de pombos é utilizando componentes que repelem o pouso dos animais. Alguns deles são: repelentes, espículas, fios de arame, entre outros.

INCÔMODOS NATURAIS

Equipamentos ou objetos que causam incômodos visuais ou auditivos podem ser bons recursos para realização do manejo de pombos. A Antinsect conta com uma tecnologia incrível que emite um campo eletromagnético, mantendo os pombos afastados do local. Saiba mais aqui!

Problemas causados pelos pombos, que justificam o manejo de pombos

Pombos causam doenças sérias em humanos e animais, que podem até levá-los à óbito. A maioria delas é adquirida por meio da respiração, depois do contato direto com as fezes secas da ave. Os esporos com microrganismos ficam no ar, misturados com a poeira dos centros urbanos.

Outro dano provocado pelos pombos são seus excrementos. Eles são extremamente ácidos e destroem pinturas de automóveis, superfície de monumentos históricos, diminuem a vida útil dos bancos de praça, entre outros problemas.

Além disso, as fezes podem contaminar água e alimentos, inutilizando-os.

E um dos problemas finais é que os locais em que as pessoas alimentam os pombos são mais propícios para a proliferação de pragas urbanas, já que, involuntariamente, elas disponibilizam mais alimentos ao ar livre que ficam expostos e podem atrair insetos e animais perigosos para a saúde humana.

Solicite orçamento para o manejo de pombos

Se os pombos estão atrapalhando e crescendo descontroladamente na sua área, considere a realização do serviço de manejo de pombos. Se você precisar de ajuda no Rio Grande do Sul, entre em contato com a equipe da Antinsect Uniprag e solicite um orçamento!

Temos experiência no assunto e atendemos diversos segmentos de mercado, com soluções modernas e sustentáveis para o controle de pragas urbanas.

ALÉM DO RIO GRANDE DO SUL, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This