(21) 2502-5252
Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
Antinsect - Controle de Pragas em Porto Alegre

Rio Grande do Sul:: (51) 3472-6100  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio Grande do Sul:

Central de Atendimento:

Qual o método correto para controlar pombos?

Existe um tratamento melhor para o manejo de pombos?

Os pombos são aves que causam bastante problemas, isso já sabemos. Porém, eles não podem ser caçados, maltratados nem eliminados como demais pragas urbanas. Por isso surgiu uma solução que é chamada manejo de pombos. Ou seja, a ideia é retirar os pombos com segurança de um lugar em que haja superpopulação.

Mas, existe algum método mais efetivo para realizar esse serviço?

Saiba que não adianta espantar os animais de um lugar que eles estão habituados e tem opções em abundância para sua fixação e sobrevivência. É necessário criar estratégias para que as aves possam sair do local.

Cuidado ao realizar o manejo de pombos sozinho! Você pode pegar uma doença mortal.

Pois é, não é apenas nos seriados médicos que você vê uma pessoa adoecendo por causa dos pombos. Existem diversos casos sérios no Brasil.

Em Caxias do Sul, por exemplo, um morador da cidade morreu de criptococose. A doença leva a infecções mais sérias como a meningite, por exemplo.

Por isso é importante realizar o manejo de pombos quando há uma grande população de pombos na área. Sinais disso são que os ambientes ficam cheios de excrementos das aves. Esse componente, mesmo seco, se mistura com a poeira das ruas causando doenças nos homens e animais.

Conheça alguns tratamentos realizados no manejo de pombos

1. Tela protetora

Uma das maneiras de evitar que os pombos voltem para um abrigo é realizando a instalação de telas anti-pombos. Elas não causam nenhum dano nem machucam o animal, já que são feitas geralmente com fios de nylon.

2. Repelente para pombos

O repelente causa um incômodo nas aves, provocando uma reação em cadeia nas outras que não vão nem chegar próximo ao antigo abrigo. Geralmente é colocado nos beirais dos prédios, janelas, entre outros lugares em que os pombos pousam.

3. Espículas

As espículas são um recurso que impede o pouso dos pássaros nas áreas inadequadas. É uma solução segura e de acordo com as leis ambientais. Os técnicos do serviço de manejo de pombos utilizam bastante esse recurso.

4. Equipamentos eletromagnéticos – Conheça o TAPPA

Uma das soluções mais eficazes utilizadas no manejo de pombos são esses equipamentos, que transmitem ondas eletromagnéticas que afastam as aves de telhados e arranha-céus, entre outros locais. Podem ser instalados em qualquer tipo de segmento.

A pomba não traz a paz, traz prejuízos e problemas para seu espaço

Não deixe que a população de pombos cresça indiscriminadamente. Os danos atingem você e todas as pessoas que circulam nos arredores. É importante manter total segurança sobre esse assunto. As pragas urbanas são terríveis e podem até matar. Assim sendo, realize o manejo de pombos o quanto antes!

A Antinsect Uniprag possui um sistema moderno que se integra no serviço de manejo de pombos, chamado TAPPA.

Ele é totalmente seguro tanto para homens quanto para os animais, cumpre as leis ambientais e deixa você tranquilo contra as ameaças causadas por essas aves. Esse método reduz em até 100% a presença dos pombos em diversos segmentos. Solicite um orçamento!

ALÉM DO RIO GRANDE DO SUL, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This