(21) 2502-5252
Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Quando devo efetuar o manejo de morcegos?

O manejo de morcegos é o serviço adequado para deixar os animais longe da sua área

As principais reclamações da população em relação aos morcegos são barulhos, sujeira proveniente dos excrementos e o medo de ser atacado. Mas, o maior receio deveria ser o risco de contrair doenças graves, como a raiva. Quando há uma colônia de morcegos por perto, você deve realizar o manejo de morcegos.

Saiba que durante o ano existem 2 picos da vinda de morcegos: outubro a março e abril a setembro. É importante ficar em alerta durante estes períodos. Saiba mais informações abaixo:

Outubro a março

No Brasil, os meses acima são caracterizados pelas estações de primavera e verão. Ou seja, fase em que ocorrem chuvas e aumento da população de insetos. Grande parte dos morcegos se alimenta deles, ocorrendo uma abundância de nutrientes. Alguns dos problemas causados pelos morcegos insetívoros são:

  • Barulho no teto;
  • Movimentação dos morcegos;
  • Vestígios de excrementos e exalação de odores;
  • Incômodo com o animal no espaço.

Por isso o manejo de morcegos pode ser feito nesse período, criando uma forma de evitar a proliferação dos animais na sua área.

Abril a setembro

Já nas estações de outono e inverno, o crescimento de morcegos se manifesta por conta da abundância de frutos de diversos vegetais, que servem de alimentos para outras espécies de mamíferos. Eles são chamados de morcegos fitófagos ou frugívoros. Alguns dos problemas causados por esse tipo de morcegos são:

  • Voo rasante que assusta;
  • Resíduos que sujam o ambiente próximo;
  • Voo em bando;
  • Movimentação dos morcegos.

Esse período também é outro que você deve ficar alerta para realização do serviço de manejo de morcegos.

Dedetização e Controle de Formigas

Medidas preventivas contra morcegos

Após o manejo de morcegos é necessário realizar medidas preventivas para evitar uma reinfestação dos animais no seu território ou acidentes como a transmissão de doenças. Confira algumas dicas abaixo:

  • Se encontrar um morcego caído, não tente pegá-lo com as mãos. Ele pode estar doente e pode transmitir enfermidades sérias como a raiva ou a histoplasmose.
  • Qualquer contato com morcegos, seja lambidas, arranhões ou mordidas devem ser cuidadas em um hospital ou veterinário, no caso de animais de estimação;
  • Mantenha a manutenção em dia das vedações realizadas no manejo de morcegos para evitar novos acessos;
  • Realize o controle de outras pragas urbanas que podem servir de alimento para os morcegos.

Solicite já um orçamento para manejo de morcegos

Realize o serviço de manejo de morcegos com uma empresa especializada. A Antinsect Uniprag possui técnicos treinados e qualificados para entrar em contato com essas pragas e remanejá-las para outro espaço. Cuidado ao ter contato com morcegos, pode ser perigoso.

Não esqueça que eles podem te atacar e ainda transmitir doenças mortais como a raiva. Nós ajudamos você a realizar o manejo de morcegos desde 1981 com total profissionalismo e qualidade! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This