Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

6 dicas essenciais para efetuar um manejo de morcegos eficiente

O manejo de morcegos é uma forma de retirar os acessos desses mamíferos de forma correta

É essencial realizar o manejo de morcegos com uma empresa especializada. Você evita entrar um confronto com o animal, que pode se tornar agressivo com a sua intervenção.

Além disso, andar em território cheio de morcegos pode ser perigoso, já que doenças podem ser transmitida até pelos excrementos.

Hoje você vai conhecer 6 dicas essenciais para efetuar um manejo de morcegos eficiente. Mas isso, lembre-se, junto a uma empresa responsável por controle de pragas.

Ela vai saber exatamente quando e como agir para realizar o serviço de forma ágil e profissional, já que seus técnicos são habilitados no assunto.

Ou seja, eles estão acostumados a ter contato direto com as espécies e seus resíduos

Assim sendo, confira abaixo como esse trabalho é realizado no seu ambiente e que fatores devem ser conhecidos antes para que o manejo de morcegos possa ser realizado com total sucesso:

1. Conhecimento das famílias da infestação

A identificação de uma colônia de morcegos se configura ao descobrir a família que se encontra no recinto. A estrutura da comunidade, a forma de voar, hábitos e biologia podem ser totalmente diferentes. Dessa forma é possível realizar estratégias específicas.

2. Utilização de EPIs

Outro aspecto importante na hora de realizar o manejo de morcegos é a utilização de equipamentos de proteção individual. Ou seja, botas de borracha, roupas de manga longa e luvas reforçadas, capacete para proteção da cabeça e equipamentos que vão ajudar a iluminar, se o espaço for muito escuro.

3. Esperar a hora certa

Existe uma hora certa para a realização do manejo de morcegos. Esse período é quando os morcegos saem para se alimentar, geralmente na parte da noite, já que eles possuem hábitos noturnos. Ou seja, os técnicos só vão agir no entardecer ou anoitecer do dia. Assim é possível a limpeza e instalação de barreiras físicas, como as telhas.

4. Utilização de barreiras possíveis de acordo com o ambiente

Para realizar com total sucesso o manejo de morcegos é necessário conhecer as limitações e oportunidades do espaço. Por isso é essencial a realização de uma inspeção inicial para verificar se é possível a instalação de telas e sistemas luminosos que são importantes barreiras contra os animais.

5. Treinamento para trabalhos em altura

Geralmente os morcegos ficam abrigados em locais altos, o que pode dificultar o acesso dos técnicos. Para isso é necessário que esses profissionais possuam treinamento para trabalhos em altura (certificado NR35), para evitar acidentes.

Por isso é reforçado que o manejo de morcegos seja feito por uma empresa especializada.

6. Conhecimento da lei federal

É essencial ficar a par da lei federal nº 9605 de fevereiro de 1998, chamada de lei do meio ambiente, antes da realização do manejo de morcegos.

Assim é possível se proteger de diversos detalhes em relação ao controle do animal. Por exemplo, além de não poder eliminá-los, você também não pode caçá-los.

Solicite um orçamento para manejo de morcegos no Rio Grande do Sul

Para a realização de manejo de morcegos são necessários diversos procedimentos que devem ser feitos por técnicos especializados. Por esse motivo, não hesite em chamar a Antinsect Uniprag para realização do trabalho no Rio Grande do Sul. Saiba que os mamíferos podem viver até 30 anos, ou seja, a infestação só tende a piorar.

Nossa sede está localizada em Canoas, na Grande Porto Alegre e realizamos serviços de manejo de morcegos com a garantia de atendimento de qualidade para todos os nossos clientes, independente do segmento, seja ele residencial ou comercial. Entre já em contato e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This