Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Os perigos dos morcegos urbanos

Os morcegos se adaptaram às cidades e chegaram para ficar

Morcegos são mamíferos necessários para o ecossistema, no sentido em que ajudam no reflorestamento. Ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, a maioria deles se alimenta de frutas ou insetos e não de sangue.

Esse imaginário se iniciou pelos contos de vampiro, apesar de que uma pequena parcela deles seja hematófago.

Porém, mesmo esses só atacam animais.

Mas, então, porque os morcegos são considerados pragas urbanas? O grande problema dos mamíferos é que eles transmitem doenças. A raiva, por exemplo, se avançar no organismo humano causa 100% de óbitos. É um número verdadeiramente preocupante. Assim sendo, quando há presença de morcegos é necessária a realização do manejo de morcegos.

Dedetização e Controle de Formigas

Por que manejo e não dedetização de morcegos?

A dedetização caracteriza-se pela eliminação legalizada de insetos e animais nocivos para a saúde humana. Porém, animais como morcegos e pombos são protegidos pelo IBAMA com uma lei específica.

Por isso, a forma de eliminação é por meio do remanejamento dos morcegos da área.

Na primavera e no verão os animais são atraídos para as partes mais quentes dos edifícios. Os morcegos aproveitam as condições favoráveis para se proliferar e amamentar seus filhotes. Saiba que o acúmulo populacional dos animais ocorre porque os morcegos são capazes de viver mais de 20 ou até 30 anos.

Dedetização e Controle de Formigas

Outros problemas causados pelos morcegos

As colônias de morcegos que vivem em estruturas humanas podem ser barulhentas e, às vezes, os animais eliminam excrementos ou odores desagradáveis. No entanto, eles não causam danos estruturais nem provocam problemas para fios ou materiais como madeira.

O maior risco é a transmissão de doenças que podem ser fatais. A verdade é que parte da culpa da vinda dos morcegos para a cidade é nossa.

O aumento da expansão humana resultou em uma perda de habitat dos morcegos. Isso acabou forçando os animais a viverem e criarem seus filhotes nas cidades, que possuíam estrutura para sua sobrevivência. Alguns locais mais populares para abrigos deles são: telhados, sótãos, prédios vazios e celeiros.

Solicite orçamento para o manejo de morcegos

Se você necessita realizar o serviço de manejo de morcegos, entre em contato com a Antinsect Uniprag, no Rio Grande do Sul. Temos experiência e equipe qualificada para realizar o remanejamento dessas pragas urbanas com procedimentos especiais e de acordo com a legislação vigente.

Com mais de 35 anos de experiência, atuamos para trazer ao cliente a tranquilidade de um serviço de controle de pragas e vetores de excelência.

Temos parceria com gigantes do mercado como Bayer, Syngenta, Basf, entre outras. Conte conosco e solicite já um orçamento para manejo de morcegos!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This