Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

5 formas eficientes de prevenção contra as formigas

É possível a redução do ataque das formigas com essas simples ações

As formigas possuem corpos tão frágeis e pouca agilidade que é até fácil matá-las apenas com um dedo. Porém, saiba que o problema não acaba aí.

Mesmo que você disperse uma trilha dos insetos, existe uma colônia onde você não alcança. Essa colônia concentra a maior parte dos indivíduos de uma infestação.

Pode ser um desafio realizar o controle de formigas. Essa eliminação é necessária porque, como vimos aqui, as formigas causam 3 principais danos quando estão em desequilíbrio com o ecossistema.

Apesar dos problemas que proporcionam, com algumas ações simples você pode evitar que estes insetos entrem no seu ambiente sem a sua permissão.

Dedetização de Formigas | Porto Alegre

Saiba quais são as 5 formas eficientes de prevenção contra as formigas

1) Mantenha a limpeza em dia

Evitar migalhas nos cômodos e louça suja se acumulando na pia é uma ótima e efetiva forma de evitar as formigas. Todos estes restos de alimento são um foco de atratividade para as formigas.

Descartar o lixo diariamente também é uma forma de eliminar as matérias orgânicas que ficam dentro desse recipiente e servem de nutrientes para os insetos.

2) Elimine os acessos

As formigas conseguem entrar dentro de ambientes fechados através de vãos, frestas, buracos. Esses são fáceis de resolver, basta fechá-los.

Outros acessos das formigas são janelas, portas, ralos e tubulações. Para esses locais você deve procurar objetos específicos que vedem sem causar sua obstrução completa, sem atrapalhar seu objetivo e ao mesmo tempo proteger o ambiente interno.

 

3) Realize o controle de outras pragas urbanas

Outras pragas urbanas como aranhas e baratas podem servir de nutriente para as colônias das formigas. Por isso é importante realizar o controle de outras pragas urbanas.

 

4) Conserte os vazamentos

Os vazamentos são fonte de água contínua, o que é ótimo para a sobrevivência das formigas. Ao mesmo tempo que o conserto repele as formigas, também ajuda você a economizar água.

 

5) Realize uma dedetização periódica

Para ter segurança contínua, é recomendada a dedetização periódica. Assim, o efeito residual do tratamento não irá cessar. As aplicações sempre serão renovadas com a nova dedetização. O tempo médio é de 3 em 3 meses.

Se você necessita de um controle de formigas e outras pragas, entre em contato com a Antinsect Uniprag.

Possuímos mais de 35 anos de experiência no mercado de controle de pragas e vetores e podemos ajudá-lo a identificar e tratar uma infestação de formigas em seu ambiente. Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco.

[kkstarratings]
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag