Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Formigas no ambiente: Guia Antinsect Uniprag Verão contra pragas

É só tirar as formigas para o lado e utilizar o alimento? Saiba que isso é perigoso!

As formigas são tão perigosas quanto as baratas. Essa frase te surpreendeu? Isso porque os insetos frequentam os mesmos lugares que esses insetos asquerosos. A frase “diga-me com quem andas e te direi quem és” nunca fez tanto sentido! Por que temos tanta complacência com as formigas e asco pelas baratas?

As formigas possuem corpos bem frágeis e pequenos. Quem teria medo delas? Já as baratas são maiores e possuem a carcaça escura e que parece uma armadura. Há diversos mitos também envolvendo as baratas, que elas sobreviveriam após um incidente nuclear e que ficam vivas mesmo sem a cabeça.

Todos esses aspectos explicam porque a barata é mais temida do que a formiga. Contudo, é necessário a proteção contra esse inseto, evitando que ele aumente cada vez mais as trilhas na cozinha da sua casa ou na copa da sua empresa. Elas não se restringem a esse ambiente e podem provocar ainda mais transtornos, como danos em equipamentos por curto-circuito, além de incêndios.

Veja mais dicas na entrevista que a Antinsect Uniprag deu no Bom dia Rio Grande do Sul

Saiba porque você deve se preocupar tanto com as formigas, principalmente no verão

As formigas são insetos sociais e possuem castas diferentes. Essa biologia do inseto torna a eliminação de formigas um desafio, principalmente se for feita de forma amadora, com inseticidas e componentes encontrados no mercado. Os membros que as pessoas enxergam são apenas as operárias. Há muito mais delas no seu ninho.

Onde está o ninho? Nem sempre é possível localizá-lo. Dessa forma, é importante que haja uma intervenção profissional para o controle de formigas. Porque você pode ter a sensação de nunca resolver o problema, se continuar tentando sozinho. As formigas se proliferam rapidamente no verão, então, a demora na resolução pode dar vantagem aos insetos.

Dedetização de Formigas

Se precisar de ajuda contra as formigas, não hesite em chamar a Antinsect Uniprag!

A equipe da Antinsect Uniprag realizará o tratamento preventivo de controle de formigas para expulsar esse inseto de vez do seu lar. Para que elas não retornem, você deve ficar atento para modificar as rotinas que atraíram os insetos. Nossos técnicos irão te orientar sobre ações para manter o seu ambiente livre das formigas, preservando a sua saúde.

Ebook - Guia de Reabertura para hotéis

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This