Escorpiões Amarelos são um risco para a população de Porto Alegre
Proteja-se contra as infestações de escorpiões amarelos em Porto Alegre
A aparição do primeiro escorpião amarelo (Tityus serrulatus) em Porto Alegre foi registrada em 2001, na Ceasa. O animal foi trazido em caminhões vindos da região sudeste. De lá para cá, o aracnídeo se adaptou rapidamente e começou a se proliferar na região metropolitana e adjacências.
Atualmente, há infestações do animal em vários pontos da cidade, como no centro histórico e arredores, bairro Lomba do Pinheiro, Passo D’Areia e bairro Anchieta, entre outros – até na UFRGS há vários registros de escorpiões amarelos. O último caso foi em uma agência do Banrisul, no bairro Anchieta, onde 10 escorpiões amarelos foram capturados.
A tendência, infelizmente, é que a infestação se espalhe cada vez mais, pois a reprodução do escorpião amarelo se dá por partenogênese, ou seja, sem a necessidade de acasalamento. Só existem fêmeas da espécie, que podem ter até 40 filhotes por ano. Durante toda a vida podem ter cerca de 160 crias. Ou seja, a velocidade de reprodução faz com que sua dispersão seja inevitável.

Escorpião amarelo – seu veneno pode ser fatal!
O escorpião amarelo é altamente venenoso e sua picada pode ser fatal, principalmente para idosos e crianças, cuja imunidade é mais baixa. Pessoas com enfermidades ou outras condições que reduzam a imunidade também correm maior risco.
Avistou escorpiões amarelos? Chame a Antinsect!
Não tente capturar o escorpião amarelo, nem utilize inseticidas domésticos para tentar matá-lo, pois o aracnídeo apena irá tornar-se mais agressivo, oferecendo risco maior de acidente, pois ele se sente ameaçado.
Em caso de picada do escorpião, leve a vítima o mais rápido possível para o HPS (Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre), onde ela receberá o tratamento correto, inclusive o soro antiescorpiônico.
Para realizar a dedetização de escorpiões (controle de escorpiões), ligue para a Antinsect Uniprag. Nossa equipe está preparada para combater infestações do aracnídeo, além de realizar a prevenção contra essa praga urbana.
Controle de Escorpiões Antinsect
Os casos de infestação de escorpião amarelo estão aumentando em Porto Alegre. Se tem problemas com escorpiões, ou quer se prevenir contra sua invasão, entre em contato com a Antinsect.
Nossa equipe é treinada e capacitada, utiliza equipamento próprios e pesticidas de ponta. Realizamos a busca ativa, onde vistoriamos toda a área em busca de esconderijos e pontos de atratividade do animal. Além disso, recomendamos ações preventivas para evitar sua ocorrência.
Posteriormente, realizamos o tratamento corretivo/preventivo, que consiste em utilização de produtos específicos para o controle de escorpiões, que são estrategicamente posicionados para eliminar os escorpiões presentes no local.
Não confie em qualquer controladora de pragas. Temos mais de 36 anos de experiência, fazemos parte da rede nacional Uniprag, com acesso aos treinamentos e produtos mais atualizados do mercado. Além disso, possuímos o selo ISO 9001:2015, o que atesta o nosso compromisso constante de oferecer serviços de qualidade inquestionável. Não corra riscos desnecessários, proteja o seu ambiente contra os escorpiões amarelos!
Fique por dentro das novidades
Confira dicas, notícias e curiosidades
Área Segura para Lazer: Saiba Como se Livrar de Escorpiões no Quintal
A tranquilidade é o principal objetivo de quem busca estratégias para se livrar de escorpiões no quintal
As áreas verdes de residências com crianças e pets são importantes para promover o contato com a natureza, além de serem um local adequado para d…
Como Combater Escorpião: o que Você Precisa Saber sobre Soluções Domésticas e Profissionais
A abordagem correta ajuda a combater escorpião sem danos
Algumas pragas urbanas não transmitem doenças, mas são conhecidas por outros problemas que também causam pânico na população. O escorpião é um bom exemplo, animal peçonhento que se destaca pelo…
Como Combater Escorpião: o que Você Precisa Saber sobre Soluções Domésticas e Profissionais
A abordagem correta ajuda a combater escorpião sem danos
Algumas pragas urbanas não transmitem doenças, mas são conhecidas por outros problemas que também causam pânico na população. O escorpião é um bom exemplo, animal peçonhento que se destaca pelo…
Como Afastar Escorpiões do Quarto: Tenha uma Noite Tranquila com Estas Ações
A presença de escorpiões no quarto é o maior pesadelo de qualquer pessoa
A disseminação de doenças não é uma característica dos escorpiões, mas os acidentes domésticos reforçam o perigo deles nas residências. Silenciosos e potencialmente letais para …
Como Espantar Escorpião de Casa com Segurança: Conheça a Dedetização
Espantar escorpião de casa é uma tarefa difícil e perigosa para a segurança das pessoas
Ninguém deseja encontrar escorpiões em seus estabelecimentos, mas esse problema não é incomum nos centros urbanos. Eles são vistos com maior frequência em áreas v…
Como Acabar com Escorpiões em Casa: Conheça o Manejo Assertivo
Ações domésticas para acabar com os escorpiões em casa são um risco para a sua segurança
Matar Escorpiões Amarelos: Saiba o que Fazer para Proteger sua Família
Os escorpiões amarelos estão presentes em diversas regiões do país e estão associados aos acidentes domésticos
Como Eliminar Escorpiões do Quintal: 3 Ações para Acabar com essa Ameaça
O que você faz quando precisa eliminar escorpiões do quintal?
Como Eliminar Escorpiões: a Estratégia Correta para Evitar Acidentes
Eliminar escorpiões de ambientes domésticos é uma tarefa complexa e perigosa
A Primavera é uma das épocas favoráveis aos Escorpiões
Para ter maior eficiência, implemente o Controle de Escorpiões na primavera
Época dos escorpiões: quando você deve ficar em alerta?
A presença de escorpiões nos centros urbanos é um problema comum, uma vez que eles conseguem sobreviver em determinados ambientes quando encontram condições…
Veneno caseiro vale a pena contra escorpiões?
A presença de escorpiões nas residências e demais ambientes é motivo de preocupação, afinal essa praga urbana é muito perigosa para o bem-estar das pessoas.