Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

Conheça os riscos causados pela ausência de descupinização

Confie na descupinização para controlar a infestação de cupins

Cupim | Porto Alegre

Você sabia que uma colônia de cupins pode ter milhões de indivíduos. Com isso você pode imaginar quanto danos esses pequenos insetos podem causar em seu ambiente. Nenhum local que possua fonte de alimento para o cupim está imune a sua destruição.

Uma curiosidade é que os cupins só são capazes de digerir a celulose por conta de micro-organismos que vivem em seu aparelho digestivo. Os cupins adquirem essas bactérias, que lhes auxiliam na quebra das moléculas de celulose, através da coprofagia (consumo de fezes) e da trofalaxia (regurgitação).

Acabar com uma infestação de cupins pode ser muito complicado. O correto é contratar uma empresa que tenha know-how para cuidar do problema. Não se trata apenas de uma simples descupinização. Após a vistoria do técnico, ele recomendará a melhor linha de tratamento. Uma estratégia será montada e seguida à risca. Um acompanhamento poderá ser feito e a recomendação é que a descupinização seja realizada periodicamente, seguindo orientações da empresa, para evitar o ressurgimento da praga.

Sinais de que está na hora de realizar uma descupinização

Saiba mais sobre os danos que a falta de descupinização pode causar

• Danos em objetos de madeira;
Objetos de madeira são os alvos preferidos dos cupins. Os danos podem ocorrer em batentes de janela e porta, armários, cômodas, rodapés e forros de madeira, entre outros.

Quando uma colônia de cupins de madeira seca ataca uma peça o problema pode ser focalizado, pois ele só passa para outra peça se houver conexão entre elas. Infestações por um tempo longo ocasionam grandes buracos internos na madeira, que a deixam oca.

• Destruição de papéis;
Como a celulose é o alimento dos cupins, os papéis não ficam fora desta lista. Os livros podem ser alvos, mas por conta do material químico impregnado neles, não se tornam uma alimentação interessante para os cupins por muito tempo.

• Prejuízo em estruturas;
O cupim não se alimenta de concreto, como é visto por aí. Na verdade ele se aproveita de fendas e buracos neste material para ter acesso à sua fonte principal de alimento, que é a madeira.

Já estruturas de madeira, como telhados, podem sofrer com os danos dos cupins. Eles podem danificar vigas de sustentação de telhados e causar sérios acidentes, por exemplo.

• Danos em roupas;
Alguns tecidos são feitos a partir de plantas, como o linho e o algodão. Estes tecidos, por conterem celulose, são alvos fáceis para os cupins. Melhor ainda, para os insetos, se a infestação estiver dentro de um armário. Isso é quase um banquete para eles.

Agora que você conhece o dano que os cupins causam, não perca tempo e realize a descupinização no Rio Grande do Sul com a Antinsect Uniprag. Atuamos desde 1981 no controle de pragas trazendo expertise e reduzindo infestações de pragas urbanas nas cidades sulistas. Não deixe que a destruição dos cupins torne-se imensa para chamar uma ajuda especializada. É importante agir rápido para proteger seu patrimônio. Caso você ainda não tenha problemas com cupins, realize uma descupinização preventiva, é a melhor maneira de evitar infestações!

[kkstarratings]
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag