Conheça os métodos para dedetização de baratas
Dedetização de baratas em Porto Alegre
A dedetização de baratas, para se tornar efetiva de verdade e possuir uma proteção contínua, deve ser realizada periodicamente. A prevenção é indicada a cada 3 meses, período em que o efeito residual do produto termina. Junto a essa ação corretiva, é necessário realizar rotinas de higienização e controle internos que vão reforçar a segurança contra as baratas.
Após a dedetização de baratas, o morador da residência deve realizar as seguintes ações:
• Deixar a higienização da casa em dia. Limpezas leves devem ser feitas após 48h.
• Armazenar alimentos de forma adequada;
• Vedar bem o lixo;
• Inspecionar e eliminar possíveis acessos de insetos e animais;
• Instalar telas nas janelas;
• Comprar protetores para ralos e encanamentos;
• Descartar entulhos e materiais não utilizados.
Essas ações são importantes e geram uma barreira contra as baratas. Seu ambiente não será mais atrativo para elas se você seguir à risca esta lista!
As baratas são insetos antigos, já que que existem há cerca de 350 milhões de anos, conforme registros históricos. Estudos apontam a identificação de 3.500 espécies no mundo. A maioria delas é silvestre. Menos de 1% busca o convívio com o homem, devido às condições propícias relacionadas à disponibilidade de alimento, abrigo, água e acesso. Estas espécies são chamadas de baratas domésticas.

Conheça os métodos de controle na dedetização de baratas
Como falamos nessa matéria aqui, não é recomendado você efetuar sozinho a dedetização de baratas, já que os inseticidas domésticos podem causar problemas de saúde. Além disso, você não vai conseguir eliminar a origem do problema e só conseguirá exterminar algumas poucas espécies das muitas que existem na infestação.
Conforme você demora para agir, mais as baratas se reproduzem e mais elas se fixam no seu ambiente, tornando o controle mais desafiador. Quanto antes você notar os sinais que falamos aqui, melhor! Fique atento, principalmente nas épocas mais quentes do ano.
Métodos utilizados na dedetização de baratas
Existem 6 principais tipos de métodos para o controle de baratas, cada um deles será indicado após inspeção inicial, que vai verificar aspectos como: espécie, ambiente, nível da infestação, entre outros.
1) Pulverização
Inseticida líquido aplicado em locais que possam abrigar as baratas. Possui ação ativa e prolongada. Após a secagem não traz problemas para os seres humanos e animais.
2) Iscagem
A isca possui ativo que atrai o inseto para que ocorra a ingestão do objeto. Precisa ser de alta qualidade para competir com o alimento disponível. A isca em locais muito quentes (acima de 50 graus) pode derreter, não sendo indicada.
3) Gel
O gel é um produto de controle que mantém a umidade e a atratividade por um longo tempo. Suporta elevadas temperaturas. Permite ótima adesão e pode ser aplicado em locais estratégicos e superfícies diversas.
4) Aerossol
Solução com efeito residual de choque e repelência, aplicado através de gás com alto poder de penetração.
5) Polvilhamento
Inseticida em pó com alto poder residual, aplicado em locais de passagem das baratas
6) Armadilhas delta
As armadilhas são necessárias para entender como as baratas se movimentam no local. Dessa forma é possível mapear os locais estratégicos para aplicação das armadilhas.
Solicite um orçamento para dedetização de baratas
A Antinsect está pronta para trazer as melhores soluções para a dedetização de baratas em sua residência. Há 30 anos no mercado, possuímos sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015 certificado pela BRTUV Avaliações de Qualidade S.A. Solicite um orçamento sem compromisso para o serviço de dedetização de baratas em Porto Alegre.