Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Higiene e Prevenção: O Papel Correto da Água Sanitária e Outras Dicas Pós-Dedetização de Baratas

A pós-dedetização de baratas requer cuidados pontuais para evitar novas infestações

As baratas são os agentes mais incômodos que podem surgir em um espaço e somente é possível contê-las com ações estruturadas de controle. O atendimento de uma equipe especializada promove os resultados esperados contra a infestação, mas isso não exclui a necessidade das medidas pós-dedetização de baratas.

Os cuidados são essenciais para manter o ambiente seguro e livre de novas colônias, além de prolongar a eficácia do serviço. É comum que as pessoas utilizem soluções domésticas como tentativa de afastar as baratas, como a água sanitária, mas essa prática exige atenção, pois pode gerar riscos desnecessários e até acidentes domésticos. Neste artigo, trouxemos informações sobre a água sanitária no pós-dedetização de baratas.

A água sanitária é a melhor estratégia no pós-dedetização de baratas?

A presença de baratas surpreende as pessoas, especialmente porque elas chegam de forma sorrateira e se desenvolvem em locais úmidos. Mesmo no pós-dedetização de baratas, é possível que o local receba a visita pontual desses insetos e, mesmo que seja comum, representa um perigo de nova proliferação.

Nesse contexto, as ações caseiras contra as pragas ganham força, como o uso de água sanitária no pós-dedetização. Quando aplicado diretamente sobre as baratas, o produto danifica o exoesqueleto dos insetos e funciona como medida para matar essas pragas. Entretanto, os riscos são gigantescos, como:

  • Inalação de gases tóxicos;
  • Possibilidade de queimaduras de pele;
  • Alergia e irritação nos olhos;
  • Dificuldades respiratórias.

 

Higiene e Prevenção: O Papel Correto da Água Sanitária e Outras Dicas Pós-Dedetização de Baratas
Foto: natrotstudio/Freepik

Como utilizar a água sanitária de forma correta no pós-dedetização?

A água sanitária é um produto fabricado para limpeza de ambiente e seu uso se restringe a isso. Dessa forma, qualquer outra maneira de aplicação do insumo se torna uma ameaça à segurança das pessoas, especialmente quando ele é adicionado a outros componentes, como vinagre ou bicarbonato para eliminar baratas. Apesar de não ser indicada como método de controle de pragas, a água sanitária pode fazer parte da rotina de cuidados com o ambiente após a dedetização para:

  • Limpar superfícies para a manipulação de alimentos;
  • Higienizar espaços, respeitando o tempo mínimo de ação dos produtos inseticidas;
  • Lavar áreas molhadas, de modo a afastar a presença de insetos no pós-dedetização.

Fale com a Antinsect Uniprag e tenha o completo suporte na dedetização de baratas

A Antinsect Uniprag possui ampla experiência no controle de pragas e mantém o seu compromisso com a satisfação dos clientes. O atendimento especializado se estende ao pós-dedetização de baratas, que abrange orientações específicas para o uso seguro da água sanitária nos ambientes. Entre em contato, saiba mais informações e agende um horário com a nossa equipe para o controle de pragas.

Avaliação post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades