(21) 2502-5252
Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
Antinsect - Controle de Pragas em Porto Alegre

Rio Grande do Sul:: (51) 3472-6100  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio Grande do Sul:

Central de Atendimento:

Escorpiões Amarelos são um risco para a população de Porto Alegre

Proteja-se contra as infestações de escorpiões amarelos em Porto Alegre

A aparição do primeiro escorpião amarelo (Tityus serrulatus) em Porto Alegre foi registrada em 2001, na Ceasa. O animal foi trazido em caminhões vindos da região sudeste. De lá para cá, o aracnídeo se adaptou rapidamente e começou a se proliferar na região metropolitana e adjacências.

Atualmente, há infestações do animal em vários pontos da cidade, como no centro histórico e arredores, bairro Lomba do Pinheiro, Passo D’Areia e bairro Anchieta, entre outros – até na UFRGS há vários registros de escorpiões amarelos. O último caso foi em uma agência do Banrisul, no bairro Anchieta, onde 10 escorpiões amarelos foram capturados.

A tendência, infelizmente, é que a infestação se espalhe cada vez mais, pois a reprodução do escorpião amarelo se dá por partenogênese, ou seja, sem a necessidade de acasalamento. Só existem fêmeas da espécie, que podem ter até 40 filhotes por ano. Durante toda a vida podem ter cerca de 160 crias. Ou seja, a velocidade de reprodução faz com que sua dispersão seja inevitável.

Escorpião amarelo – seu veneno pode ser fatal!

O escorpião amarelo é altamente venenoso e sua picada pode ser fatal, principalmente para idosos e crianças, cuja imunidade é mais baixa. Pessoas com enfermidades ou outras condições que reduzam a imunidade também correm maior risco.

Avistou escorpiões amarelos? Chame a Antinsect!

Não tente capturar o escorpião amarelo, nem utilize inseticidas domésticos para tentar matá-lo, pois o aracnídeo apena irá tornar-se mais agressivo, oferecendo risco maior de acidente, pois ele se sente ameaçado.

Em caso de picada do escorpião, leve a vítima o mais rápido possível para o HPS (Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre), onde ela receberá o tratamento correto, inclusive o soro antiescorpiônico.

Para realizar a dedetização de escorpiões (controle de escorpiões), ligue para a Antinsect Uniprag. Nossa equipe está preparada para combater infestações do aracnídeo, além de realizar a prevenção contra essa praga urbana.

Controle de Escorpiões Antinsect

Os casos de infestação de escorpião amarelo estão aumentando em Porto Alegre. Se tem problemas com escorpiões, ou quer se prevenir contra sua invasão, entre em contato com a Antinsect.

Nossa equipe é treinada e capacitada, utiliza equipamento próprios e pesticidas de ponta. Realizamos a busca ativa, onde vistoriamos toda a área em busca de esconderijos e pontos de atratividade do animal. Além disso, recomendamos ações preventivas para evitar sua ocorrência.

Posteriormente, realizamos o tratamento corretivo/preventivo, que consiste em utilização de produtos específicos para o controle de escorpiões, que são estrategicamente posicionados para eliminar os escorpiões presentes no local.

Não confie em qualquer controladora de pragas. Temos mais de 36 anos de experiência, fazemos parte da rede nacional Uniprag, com acesso aos treinamentos e produtos mais atualizados do mercado. Além disso, possuímos o selo ISO 9001:2015, o que atesta o nosso compromisso constante de oferecer serviços de qualidade inquestionável. Não corra riscos desnecessários, proteja o seu ambiente contra os escorpiões amarelos!

ALÉM DO RIO GRANDE DO SUL, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This