Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Eliminação de Cupins: Conheça as principais espécies

Você conhece os tipos mais combatidos na eliminação de cupins?

Há três principais espécies de cupins que podem infestar o seu espaço. Essas pragas podem ser identificadas só depois de 2 anos após a infestação, em média. O traço mais comum da presença dos insetos é o famoso pó que fica perto do móvel infestado. Nessa hora, a eliminação de cupins deve ser resolvida rapidamente!

Métodos caseiros ou inseticidas domésticos não possuem grande eficiência em uma colônia de centenas a milhares de cupins. Para uma eliminação de cupins eficiente, você precisará de ajuda especializada. O ideal é contratar uma dedetizadora para efetuar o serviço de descupinização.

Cada cupim existente possui características e hábitos que influenciam no método da descupinização. Por isso é importante você conhecer cada tipo deles para identificá-los no seu espaço! Durante o serviço de descupinização, geralmente não é necessário sair do espaço e deixá-lo de quarentena. Todavia, isso depende se há pessoas sensíveis e animais no recinto de eliminação de cupins.

 

Eliminação de Cupins: Conheça as principais espécies
Foto: Agência Digital Space/Agência Digital Space

 

Conheça as espécies de cupins mais encontradas em solo brasileiro

1. Cupim subterrâneo

O cupim de solo ou subterrâneo possui a colônia mais numerosa, que pode chegar a milhões de membros. Depende de umidade para se estabelecer. A espécie mais encontrada é o Coptotermes gestroi. A rainha de uma colônia de cupim subterrâneo pode viver até 15 anos. A eliminação de cupins desse tipo é feita pelo método de iscagem.

2. Cupim de madeira seca

Ao contrário do cupim subterrâneo, o cupim de madeira seca forma colônias pequenas, dentro do objeto infestado. Elas chegam a ter centenas de membros. Seus hábitos são diversos e precisa de pouca umidade para sobreviver. Esse tipo de comum pode migrar de um local ao outro facilmente. O tratamento utilizado é a calda cupinicida.

Leia também: Eliminação de Cupins: Qual é o Segredo?

3. Cupim arborícola

Essa espécie de cupim possui esse nome porque é encontrada no topo de árvores. Seu cupinzeiro possui milhares de indivíduos e caracteriza-se por ser uma estrutura de cor preta. O método utilizado para a eliminação de cupins desse tipo é a calda cupinicida, que é colocada na raiz da árvore infestada.

Solicite a eliminação de cupins com a Antinsect Uniprag

A eliminação de cupins depende de uma série de fatores. Por isso, nem sempre um inseticida doméstico é capaz de segurar essas pragas. Assim sendo, não hesite em chamar a equipe da Antinsect Uniprag para efetuar o serviço de descupinização na sua residência ou empresa! Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco!

Avaliação post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Como acabar com os cupins?

Como acabar com os cupins?

Já passou pela experiência de encontrar pó de cupim perto de um local infestado?
Os cupins são insetos que causam muitos prejuízos para os seus bens. Saiba qual é a melhor forma de acabar com eles!

Ebook Sanitização em Comércio