Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Eliminação de Cupins: Conheça as principais espécies

Você conhece os tipos mais combatidos na eliminação de cupins?

Eliminação de Cupins Conheça as principais espécies - Antinsect

Há três principais espécies de cupins que podem infestar o seu espaço. Essas pragas podem ser identificadas só depois de 2 anos após a infestação, em média. O traço mais comum da presença dos insetos é o famoso pó que fica perto do móvel infestado. Nessa hora, a eliminação de cupins deve ser resolvida rapidamente!

Métodos caseiros ou inseticidas domésticos não possuem grande eficiência em uma colônia de centenas a milhares de cupins. Para uma eliminação de cupins eficiente, você precisará de ajuda especializada. O ideal é contratar uma dedetizadora para efetuar o serviço de descupinização.

Cada cupim existente possui características e hábitos que influenciam no método da descupinização. Por isso é importante você conhecer cada tipo deles para identificá-los no seu espaço! Durante o serviço de descupinização, geralmente não é necessário sair do espaço e deixá-lo de quarentena. Todavia, isso depende se há pessoas sensíveis e animais no recinto de eliminação de cupins.

Conheça as espécies de cupins mais encontradas em solo brasileiro

1. Cupim subterrâneo

O cupim de solo ou subterrâneo possui a colônia mais numerosa, que pode chegar a milhões de membros. Depende de umidade para se estabelecer. A espécie mais encontrada é o Coptotermes gestroi. A rainha de uma colônia de cupim subterrâneo pode viver até 15 anos. A eliminação de cupins desse tipo é feita pelo método de iscagem.

2. Cupim de madeira seca

Ao contrário do cupim subterrâneo, o cupim de madeira seca forma colônias pequenas, dentro do objeto infestado. Elas chegam a ter centenas de membros. Seus hábitos são diversos e precisa de pouca umidade para sobreviver. Esse tipo de comum pode migrar de um local ao outro facilmente. O tratamento utilizado é a calda cupinicida.

Leia também: Eliminação de Cupins: Qual é o Segredo?

3. Cupim arborícola

Essa espécie de cupim possui esse nome porque é encontrada no topo de árvores. Seu cupinzeiro possui milhares de indivíduos e caracteriza-se por ser uma estrutura de cor preta. O método utilizado para a eliminação de cupins desse tipo é a calda cupinicida, que é colocada na raiz da árvore infestada.

Solicite a eliminação de cupins com a Antinsect Uniprag

A eliminação de cupins depende de uma série de fatores. Por isso, nem sempre um inseticida doméstico é capaz de segurar essas pragas. Assim sendo, não hesite em chamar a equipe da Antinsect Uniprag para efetuar o serviço de descupinização na sua residência ou empresa! Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This