Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Dedetização de escorpiões: O Rio Grande do Sul está em alerta!

Elimine esses animais peçonhentos com o serviço de dedetização de escorpiões

Você já imaginou encontrar um escorpião na sua empresa ou residência? Essa situação não é nada agradável! A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul reforça a cada ano um alerta contra esse animal peçonhento. Apesar de não ser nativo, ele é encontrado no estado desde o ano de 2001. O serviço de dedetização de escorpiões é vital para o controle deste aracnídeo.

Escorpiões são pragas peçonhentas que proporcionam imensa apreensão. Crianças, idosos e pessoas que possuem a imunidade baixa devem ficar longe deles, porque há risco de morte. Em adultos jovens e saudáveis, a tendência é que provoquem alguns sintomas desconfortáveis. Assim, ninguém deseja conviver com os animais e a dedetização de escorpiões é a melhor solução para evitá-los.

Dedetização de escorpiões

Conheça os sintomas da picada dos escorpiões

É importante conhecer as manifestações que ocorrem após a picada do animal. Dessa forma, é possível levar a vítima o mais rápido para um hospital ou clínica. O tratamento é feito por meio de soro. Para prevenir esse tipo de acidente, invista em uma dedetização de escorpiões na sua área.

A principal espécie que é encontrada no Rio Grande do Sul é o escorpião-amarelo. Alguns sintomas, considerados leves, são dor, inchaço e vermelhidão na área afetada. Já casos graves podem envolver vômitos, enjoos, dor de cabeça e muscular, palidez, suor e espasmos.

Como socorrer uma vítima de escorpiões?

A principal forma de prevenção contra o animal é por meio da dedetização de escorpiões. Contudo, essa medida só é tomada quando a praga já causou algum tipo de acidente. Não cometa esse erro. Se você soube de algum caso ou alerta em uma região próxima a você, contrate o serviço com uma controladora especializada.

Todavia, se você presenciar uma picada, realize os seguintes procedimentos:

  • Lave a região atingida com água e sabão;
  • Posicione o local da picada para cima;
  • Não mexa na parte afetada;
  • Hidrate bastante a vítima;
  • Leve-a em um posto de atendimento médico.
  • Se a picada for em crianças, idosos ou pessoas com baixa imunidade, leve a vítima imediatamente para o hospital.

 

Previna-se o quanto antes com a dedetização de escorpiões

Não espere um acidente acontecer para tomar uma atitude. Realize o tratamento de dedetização de escorpiões de forma preventiva na sua empresa ou residência. Para ajudá-lo, chame a Antinsect Uniprag, uma controladora experiente do Rio Grande do Sul. Temos equipes qualificadas e treinadas para lidar com os escorpiões. Solicite um orçamento conosco!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This