Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Conheça os procedimentos para limpeza de caixa d’água

Quais são os passos para a limpeza de caixa d’água?

Limpeza de Caixa D'água | Porto Alegre

A limpeza de caixa d’água é essencial para a manutenção da saúde humana. Você já conhece as doenças que pode contrair se a água deste recipiente estiver contaminada. A limpeza deve ser feita de 6 em 6 meses, principalmente em edifícios, condomínios e empresas. A realização do serviço deve ser feito por uma empresa especializada.

Isso porque algumas das fases da limpeza de caixa d’água envolvem procedimentos químico e de desinfecção, que devem ser realizados de maneira adequada, com a manipulação correta dos produtos. Além disso, a responsabilidade sai das mãos do administrador ou de algum funcionário do prédio, ficando nas mãos de uma empresa que entende do assunto.

Saiba quais são as fases para a limpeza de caixa d’água

1) Fechamento do registro de entrada;
2) Retirada da água interna (você pode reservá-la para atividades internas do prédio) e manutenção de meio palmo de água para realizar a limpeza de caixa d’água;
3) Fechamento do registro de saída;
4) Realização da higienização do recipiente com os produtos de limpeza adequados, retirando os excessos de resíduos do local. Os profissionais estarão munidos de EPIs para a atividade;
5) Descarte de toda a água suja;
6) Sanitização do reservatório de água;
7) É aberto o registro de entrada de água e após encher um palmo, é desligado novamente;
8) Os produtos químicos são aplicados e ficam por volta de 2 horas. Outros procedimentos de limpeza são realizados durante essa mesma hora.
9) Descarte de toda a solução química;
10) Abertura do registro de entrada e do registro de saída;
11) Realização de uma análise da qualidade da água;
12) Realização da vedação da caixa d’água e registro da data que foi feita a limpeza de caixa d’água.
13) Coleta de amostra da água para análise laboratorial.

Solicite um orçamento para limpeza de caixa d’água

Os procedimentos para limpeza de caixa d’água são inúmeros e envolvem uma grande responsabilidade. Isso porque se a água suja da limpeza cai na tubulação, todos os resíduos e sujeiras vão contaminar a água de consumo de todas as unidades. E se os produtos químicos não forem manipulados de maneira adequada não matarão os germes e bactérias contidas no recipiente, ou ficarão em excesso na água consumida.

A Antinsect Uniprag possui experiência para a limpeza de caixa d’água em diversos segmentos. Possuímos sistema de gestão de qualidade certificada NBR ISO 9001:2015 pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A. Solicite um orçamento online gratuito sem compromisso!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE