Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Os Perigos Escondidos de Usar Água Sanitária para Controlar Baratas em Casa

Utilizar água sanitária para controlar baratas gera prejuízos para as pessoas

As baratas chegam quando menos se espera no ambiente e se proliferam com rapidez, aumentando o risco de transmissão de doenças e ameaçando o bem-estar das pessoas. Algumas técnicas são comuns para afastar a presença silenciosa e discreta desses insetos, como o uso de água sanitária para controlar baratas, mas essa não é a melhor solução.

Embora seja fácil de encontrar e de aplicar contra as pragas, a água sanitária possui finalidade específica para a limpeza e manutenção do ambiente. O uso em qualquer outra situação apresenta riscos, especialmente quando se trata de água sanitária para controlar baratas, pois é possível ocorrerem acidentes domésticos que geram complicações de saúde.

Problemas de utilizar água sanitária para controlar baratas: entenda o perigo

A água sanitária pode até eliminar as baratas quando entra em contato direto com o inseto. O produto age no exoesqueleto do animal, gerando danos físicos até paralisar a barata. Entretanto, o processo apresenta riscos significativos, especialmente quando aplicado de forma inadequada ou em tentativas de criar misturas caseiras. Entre os perigos principais, destacam-se:

01. Queimaduras

As misturas caseiras envolvem diversos tipos de produtos, sempre na tentativa de conter a infestação de pragas urbanas presentes nos ambientes. Entretanto, utilizar a água sanitária com outro composto, como bicarbonato ou vinagre, aumenta o risco de queimaduras de pele.

02. Irritação

O odor da água sanitária é uma característica marcante do insumo. A constante exposição das pessoas à água sanitária utilizada para controlar baratas também pode causar irritação nos olhos ou na pele, gerando severas reações alérgicas ao produto.

03. Complicação respiratória

A forte composição química da água sanitária também desencadeia tosse, além de aumentar o risco de dificuldade de respiração quando o produto é dispersado em grandes quantidades no ambiente. Ou seja, é possível que as pessoas também sofram com complicações respiratórias quando utilizam água sanitária para controlar baratas.

 

Os Perigos Escondidos de Usar Água Sanitária para Controlar Baratas em Casa
Foto: dwiputras/Freepik

Investir na dedetização é mais seguro e eficaz que usar a água sanitária para controlar baratas

É comum notar uma melhora na presença de baratas no ambiente ao borrifar a água sanitária pelo ambiente, mas essa sensação de controle é falsa. O que realmente acontece é a migração dos insetos, que fogem das áreas atingidas pelo produto químico para continuar sua proliferação em outros pontos. Ou seja, a água sanitária para controlar baratas é ineficaz.

O suporte de uma empresa especializada no controle de pragas, entretanto, se destaca pelo uso de produtos de qualidade e metodologias direcionadas contra os agentes. A dedetização de baratas acompanha o diagnóstico completo do ambiente para definir as melhores condutas e áreas de aplicação.

Troque a água sanitária para controlar baratas pelo serviço da Antinsect Uniprag

Conviver no mesmo ambiente que as baratas é extremamente desagradável, além de perigoso. Por isso, a Antinsect Uniprag mantém o seu compromisso com o controle seguro, baseado em condutas que inibem a proliferação das colônias e os bons resultados que a água sanitária para controlar baratas não promove. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Avaliação post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades