Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Como evitar a Reinfestação após a Dedetização

As medidas preventivas são essenciais para evitar a reinfestação após a dedetização profissional 

Não há tranquilidade maior do que conviver em um ambiente livre de pragas urbanas. Esse sentimento, promovido pelo serviço de uma controladora profissional e experiente, entretanto, é ameaçado pela falta de cuidados preventivos após a dedetização. Sem as medidas corretas, é possível que o ambiente sofra novamente com a proliferação de colônias silenciosas e perigosas. Por isso, é necessário manter condutas contra a reinfestação após a dedetização.

As ações de prevenção, embora pareçam simples, são fundamentais para preservar o espaço e evitar que as pragas encontrem condições favoráveis à sua adaptação. As medidas são aplicáveis às residências, empresas, restaurantes, escolas, indústrias e outros espaços que desejam evitar a reinfestação após a dedetização. Continue a leitura deste artigo e veja o que fazer para manter seu ambiente protegido.

Como evitar a Reinfestação após a Dedetização
Foto: Rhjphotoandilustration – Freepik – Premium License

Atitudes importantes contra a reinfestação após a dedetização

01. Limpeza em primeiro lugar

A higienização regular do ambiente é indispensável contra novas colônias, pois o acúmulo de entulho, lixo e outros objetos atraem a presença de roedores, animais peçonhentos e outros agentes. Desse modo, mantenha a limpeza em primeiro lugar.

02. Cuidado com os alimentos

As despensas de casas, restaurantes e lanchonetes devem ser vistoriadas sempre que possível para impedir o acesso das pragas aos alimentos. Além disso, lembre-se de armazenar frutas, legumes, cereais e outros produtos de forma adequada, como em potes herméticos ou na geladeira.

03. Faça o controle de umidade

A água é uma das condições vitais para o desenvolvimento das pragas, que se beneficiam tanto da forma líquida quanto em forma de umidade. Por isso, tenha cuidado para não acumular água nos recipientes e lembre-se de deixar as janelas abertas para arejar o cômodo.

04. Adote telas de proteção

Para evitar a entrada de insetos e outras pragas enquanto as janelas e portas estão abertas, invista em telas de proteção que dificultam o acesso dos agentes ao interior do ambiente. 

05. Vede frestas e buracos

As pragas se escondem em locais pouco movimentados, e qualquer fresta se torna um bom abrigo. Desse modo, busque soluções adequadas para vedar buracos nas paredes e tetos, pois assim é possível evitar a adaptação dos agentes em seu espaço.

Invista também na manutenção preventiva para evitar a reinfestação após a dedetização

Manter a regularidade do atendimento profissional também é uma boa estratégia para impedir contratempos com as pragas urbanas. Na Antinsect Uniprag, a equipe elabora um plano que foca no monitoramento e na aplicação direcionada das estratégias para evitar a reinfestação após a dedetização. Assim, é possível garantir a segurança e tranquilidade do espaço. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Ebook Sanitização em Comércio