Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Prevenção contra ratos após o serviço de desratização

Mantenha o ambiente mais seguro após uma desratização

Depois que o serviço de desratização é realizado, com o intuito de manter os ratos longe, é necessário manter o ambiente seguro. Algumas ações são essenciais para evitar uma reinfestação. Como resultado do serviço de controle de ratos, o espaço começou do zero. Agora é hora de iniciar a manutenção com a finalidade de conter os roedores. Hoje você vai descobrir como!

Ratos são animais nojentos e asquerosos que podem infestar seu ambiente. Se você já sofreu com uma infestação, sabe do que estamos falando. Às vezes é preciso uma mudança de rotina para eliminar de vez os fatores que atraem os roedores. Em resumo, você deve seguir religiosamente determinados passos para tudo dar certo.

 

Prevenção contra ratos após o serviço de desratização
Foto: Agência Digital Space/Agência Digital Space

 

Como se prevenir dos ratos após o serviço de desratização

Tornar um ambiente à prova de roedores após a desratização envolve identificar e eliminar as condições que possibilitam a sobrevivência de ratos, ou seja, aspectos relacionados aos alimentos, água e sobrevivência em geral. Portanto, para evitar roedores, você deve conhecer as áreas problemáticas com o propósito de tomar uma atitude proativa para vedar a entrada dessas pragas. Confira abaixo algumas dicas:

1) ELIMINE FONTES DE ÁGUA E COMIDA

Roedores são seres oportunistas que se nutrem de qualquer alimento descartado pelo homem. Tanto comida quanto água são fatores igualmente importantes para essas pragas urbanas. Por isso, evite migalhas no chão, alimentos expostos, embalagens abertas. Dessa forma é possível evitar a curiosidade dos ratos.

2) FECHE ACESSOS

Inegavelmente os ratos não são bem-vindos em lugar nenhum. Mas, eles entram em um ambiente interno mesmo sem serem convidados. Para isso não acontecer, você deve identificar as áreas que precisam ser fechadas ou bloqueadas.

Com a finalidade de evitar uma porta de entrada para os roedores, elimine buracos, frestas e similares. Não apenas os ratos como outras pragas podem entrar. Por incrível que pareça, os ratos podem se espremer para caber em pequenos espaços. Então, mesmo que ache que o acesso é pequeno, sabia que eles podem dar um jeito de entrar mesmo assim!

3) TENHA UMA ROTINA DE LIMPEZA

Atividades de limpeza são, sem dúvidas, decisivas na hora de se proteger contra os ratos. Confira abaixo algumas dicas:

• Se você tem pets no local, limpe diariamente esse espaço de alimentação;
• Recolha e vede bem o lixo;
• Não acumule objetos inutilizados;
• Tenha um lugar fixo para se alimentar;
• Lave a louça diariamente.

4) CONTRATE A DESRATIZAÇÃO DE FORMA PERIÓDICA

O serviço de desratização pode ser realizado de maneira contínua, assim será mantido o efeito residual ou as armadilhas necessárias para conter a invasão do animal no seu ambiente. Os ratos são ariscos, por isso, podem facilmente entrar mesmo com os fatores acima controlados.

Em suma, um serviço de desratização periódico é uma forma de monitorar e ajustar o tratamento de forma contínua. Dessa maneira é garantida uma proteção reforçada contra os roedores, principalmente em áreas de alta incidência. Saiba que, se o seu vizinho não cuida do espaço dele, os ratos podem invadir a sua residência ou empresa.

Solicite orçamento para o serviço de desratização

A Antinsect Uniprag, controladora de praga no Rio Grande do Sul, realiza o serviço de desratização e possui equipe técnica qualificada para um serviço de excelência. Conte com o nosso know how adquirido desde 1981.

Trazemos soluções modernas e sustentáveis a fim de controlar a população de pragas urbanas como os ratos, baratas, aranhas, cupins, entre outras. Fale conosco e solicite um orçamento já!