Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

Os prejuízos que a falta de dedetização de baratas vai causar no seu restaurante

A dedetização de baratas periódica é essencial para manter a segurança dos alimentos

Controle de Baratas | Porto Alegre

Já mostramos aqui a importância da dedetização de baratas para seu restaurante. No texto listamos os principais problemas que surgem quando este inseto habita o estabelecimento comercial. Os prejuízos vão desde a contaminação dos alimentos à transmissão de doenças.

O portal Correio 24 horas noticiou que uma loja de uma famosa rede de fast-food em Porto Alegre foi interditada por conta de baratas. A vigilância sanitária visitou o local para uma inspeção de rotina e se deparou com uma grande quantidade de insetos. Um dos problemas apontados foi o excesso de gordura no exaustor das chapas.

A Anvisa, através da RDC 52/2009, Art IV, estabelece uma periodicidade minimamente mensal para ações de controle de pragas urbanas em estabelecimentos que processem, preparem, fracionem, guardem ou distribuam produtos alimentícios, visando complementar as ações feitas para manter a segurança dos alimentos.

Quanto de sua lucratividade uma empresa alimentícia perde por dia por manter seu local fechado? A dedetização de baratas é a solução para evitar o problema. A vigilância sanitária, presente no Brasil todo, visa controlar fatores biológicos de interesse da saúde pública, inspecionando condições de limpeza, conservação, estoque, transporte e manipulação dos alimentos. Não corra o risco do seu negócio ser fechado por conta de problemas com pragas!

Conheça os prejuízos causados pela ausência de dedetização de baratas

Se uma barata estiver no local, saiba que você vai ter grandes problemas. Apesar de não serem insetos sociais, as baratas são gregárias, sendo frequente encontradas em grupo. Ou seja, se você perceber a presença delas no ambiente, é quase certo que o diagnóstico é de uma infestação.

Saiba quais são os danos que as baratas podem causar no seu restaurante

1) Interrupção da operação

Um dos maiores prejuízos quando há a constatação de baratas no seu ambiente é o fechamento do estabelecimento. Quando o órgão autua uma empresa, ela precisa percorrer todo um processo burocrático para reabrir novamente. Isso inclui apresentar por escrito documentos que comprovem a adequação do local para as condições sanitárias exigidas durante a fiscalização.

2) Alimentos inutilizados

As baratas são vetores de doenças pois carregam micro-organismos patogênicos por longo período em seu corpo. Se as danadinhas caminharem por cima dos alimentos, você terá uma grande parte de materiais contaminados e que deverão ser descartados.

Além disso, seu aparelho bucal é mastigador, o que faz com que elas possam roer papéis, alimentos, livros, entre outros materiais que contenham celulose e que possam ser danificados por elas.

3) Equipamentos com defeito

A barata alemã, muito encontrada em restaurantes, pode se abrigar em equipamentos eletro-eletrônicos à procura de um ambiente confortável, quente e seco. Isso acaba ocasionando danos nos aparelhos do local, que são específicos para a área industrial e bem mais caros do que o comum. Imagina investir novamente em um aparelho novo para a sua cozinha?

4) Processos na justiça

Barata dentro da comida pode gerar indenização para os clientes. Esse tipo de situação causa transtornos além do razoável para um indivíduo. Mesmo que o código de defesa do consumidor diga que se a comida estiver imprópria o dono do estabelecimento deve restituir o valor, o acidente de consumo causa tanta repugnância que o caso pode parar na justiça. Para piorar, ainda pode gerar comentários negativos em redes sociais e prejuízos incalculáveis à imagem.

Não perca tempo pensando nos prejuízos que seu restaurante pode contabilizar com a falta de dedetização de baratas. Contrate este serviço de controle de pragas de maneira periódica para evitar problemas mais sérios. Um negócio não é construído da noite para o dia, por isso, você não pode negligenciar este pequeno inseto que pode gerar danos não previstos para seu restaurante.

[kkstarratings]
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag