Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

8 dicas para evitar a infestação de carrapatos

A infestação de carrapatos pode acabar com a qualidade de vida do seu pet

Infestação de carrapatos | Dedetização de carrapatos
Carrapatos são parasitas hematófagos difíceis de controlar. O seu animal de estimação pode adquiri-los com um simples passeio no parque. Não adianta prender o seu cão em casa, assim você deixará ele ainda mais triste e apático. A solução definitiva é se prevenir contra o problema.

Os carrapatos pertencem à ordem dos ácaros e podem transmitir diversas doenças. Existem cerca de 800 tipos de carrapatos catalogados e eles são aracnídeos bem antigos, datados de aproximadamente 90 milhões de anos. São difíceis de ver pois possuem cerca de 0,25 mm de diâmetro. De toda forma, é possível realizar uma prevenção contra essas pragas.

8 Dicas Importantes para Evitar a Infestação de Carrapatos

1. Inspecionar o animal frequentemente

Uma das atividades que você deve tornar um ritual contra infestação de carrapatos é a inspeção. Ou seja, toda vez que sair com o animal, ao chegar em casa, olhe entre seus pelos e procure um pontinho marrom entre eles. Assim você pode evitar o problema logo na sua origem.

2. Se você tem quintal em casa, realizar uma higienização contínua

Saiba que lugares de mata e grama são abrigos fantásticos para os carrapatos. Ou seja, o perigo pode morar bem ao lado. Dessa forma é importante manter a grama bem aparada e limpa semanalmente para evitar a vinda de pragas urbanas.

3. Utilizar carrapaticidas no animal

Existem produtos no mercado específicos para evitar que carrapatos se hospedem no seu animal. Peça ajuda do veterinário dele para escolher o produto mais adequado e eficiente. Mesmo assim, a inspeção regular deve continuar! Existem tanto produtos em spray quanto sabonetes de banho.

4. Tratar o cão em um médico veterinário

Como os homens, o cão também necessita de cuidados periódicos com um especialista. Por isso, leve-o frequentemente ao veterinário para uma consulta de check up. Principalmente se ele apresentar sintomas estranhos, que podem até estar relacionados aos carrapatos.

5. Retirar os carrapatos encontrados

Se encontrou os carrapatos, retire-os do corpo. Como fazer isso? Gire o animal levemente até que ele se desprenda do seu cão. Não puxe e nem pressione-o. A melhor forma de retirar é realizando essa ação.

6. Realizar a dedetização de carrapatos

A dedetização de carrapatos é um serviço importante pois pode atuar de forma corretiva ou preventiva. Ou seja, ele pode ser utilizado em uma infestação de carrapatos ativa, ou apenas para prevenir o aparecimento dessa praga. A prevenção ajuda a proteger o ambiente e reaplicações prolongam o efeito residual do tratamento.

7. Higienizar os ambientes internos

Uma forma de evitar a infestação de carrapatos é inspecionar os ambientes internos, visto que os animais colocam seus ovos fora do animal hospedeiros. Evite deixar buracos e frestas abertas nas paredes, pois isso pode ajudar a ter um abrigo para os carrapatos.

8. Limpar a casinha, pote e outros acessórios do seu pet

Para evitar uma infestação de carrapatos você deve também limpar todos os acessórios dele e locais de permanência prolongada, como casinhas e caminhas. Assim, você evita criar locais propícios para a proliferação dessas pragas.

Solicite orçamento para dedetização de carrapatos no Rio Grande do Sul

Para eliminar uma infestação de carrapatos, conte com uma empresa experiente no assunto. A Antinsect Uniprag atua desde 1981 no mercado de controle de pragas e vetores urbanos. Cerca de 35 anos dedicados a estudar as melhores técnicas para gerar soluções inteligentes e obter resultados de excelência no controle de carrapatos e outras pragas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

[kkstarratings]
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag