Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Espécies de Mosquitos: saiba quais podem ameaçar a sua saúde e paz

Conheça as espécies de mosquitos que podem te atacar!

Espécies de Mosquitos: saiba quais podem ameaçar a sua saúde e paz

A hora dos mosquitos chegou! O verão é a estação preferida desses insetos, já que eles possuem condições favoráveis para a sua proliferação. Não é uma coincidência que doenças como dengue, zika, chikungunya aumentem nessa época do ano. Conheça mais sobre as espécies de mosquitos para se proteger!

Há diversas espécies de mosquitos que podem transmitir doenças. Hoje você vai conhecer alguns deles e suas principais características. Ações de prevenção e serviços como controle de mosquitos são os mais indicados para conter a proliferação dessa praga urbana, que pode afetar de forma permanente a saúde das pessoas.

Conheça 4 principais espécies de mosquitos que transmitem doenças

1. Anopheles

O mosquito prego é encontrado nas regiões tropicais e subtropicais. Pode transmitir doenças como a malária e a filariose. A espécie causa a morte de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. As condições mais favoráveis para esse tipo de mosquito são altas temperaturas (de 20 a 30 graus) e grande umidade. Pode viver até 1 mês.

 

2. Aedes aegypti

O famoso mosquito da dengue é transmissor de variadas doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outras. Seu corpo é preto com listras brancas e possui hábitos diurnos. Vive em torno de 30 dias. Gosta de se abrir em locais com água limpa e parada.

 

3. Culex quinquefasciatus

O pernilongo é um mosquito fácil de identificar, já que ele faz aquele barulhinho chato! Seus hábitos são noturnos e são eles que atrapalham o seu sono. É mais encontrado em regiões tropicais. Prefere se abrigar em locais com água suja, diferente do Aedes aegypti. Transmite doenças como febre do Nilo Ocidental, febre de Mayaro e encefalite de Saint Louis.

 

4. Flebótomo 

O mosquito-palha é responsável pela transmissão de doenças como leishmaniose. É uma doença séria, que se não for bem tratada, pode ser fatal. Possui hábitos noturnos.

Não deixe que mosquitos contaminados possam transmitir essa doença para vocês, familiares ou colaboradores

Tome uma atitude contra os mosquitos antes que algo grave possa ocorrer. Se precisar de ajuda especializada, fale com a Antinsect Uniprag em Porto Alegre. Nossa equipe está à disposição para tirar suas dúvidas e agendar um diagnóstico do seu espaço, para indicar o tratamento mais eficaz contra mosquitos!

Ebook - Guia de Reabertura para hotéis

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This