Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

Doenças provocadas por insetos alados como mosquitos e moscas

Qual é o principal motivo para que os insetos alados sejam perigosos?

Doenças provocadas por insetos alados como mosquitos e moscas

Três palavras respondem essa pergunta: transmissão de doenças. Os insetos alados são pequenos mas causam grandes problemas. A sorte do dia é ser picado por um mosquito não contaminado, por exemplo, ou a mosca pousar na sua comida tão rápido que ela não consiga transferir seus germes para ela. Mas, como estamos falando de microrganismos microscópicos, só iremos saber as consequências depois de alguns dias, quando podem aparecer os temidos sintomas de doenças provocadas por eles. 

Por isso, o ideal é mantê-los bem longe, evitando o risco de ficar de cama ou ter um dia altamente incômodo no banheiro por causa deles. O pior de tudo é que algumas enfermidades, em situações específicas, podem causar a morte.

Conheça algumas doenças provocadas pelos mosquitos/moscas

Sobre as enfermidades transmitidas pelos mosquitos, você provavelmente conhece a maioria delas, afinal, o governo emite campanhas de comunicação para que essas doenças não se espalhem, tentando conscientizar as pessoas sobre os criadouros de mosquitos. Já as moscas são igualmente perigosas, contudo, não há campanhas contra elas ainda que atinjam a massa da população.

Como a internet é democrática e contém muita informação, você conhecerá as doenças transmitidas por esses dois insetos alados nocivos para a saúde humana pelo nosso blog (esperamos que isso ajude você a se proteger!):

 

  • Dengue

É a doença mais famosa relacionada aos mosquitos em solo brasileiro. A dengue é uma velha conhecida, que gera apreensão todos os anos. Há a versão mais grave da doença que é a dengue hemorrágica. Alguns sintomas são dores musculares, atrás dos olhos e articulações. Febre, cansaço, mal-estar, perda de apetite, sudorese.

  • Febre amarela

É uma enfermidade considerada grave e pode ser transmitida por mosquitos Aedes aegypti ou Haemagogus. Alguns sintomas são febre alta, dores musculares e na cabeça, vômitos e náuseas. Na forma grave da doença, há insuficiência hepática, hemorragia, os olhos e a pele ficam amarelados e forte cansaço.

  • Gastroenterite Aguda

A mosca pode carregar mais 300 tipos de bactérias diferentes em seus corpos. Uma das doenças transmitidas por ela é a Gastroenterite Aguda. Os sintomas são dores no abdômen, diarréia, vômitos e náuseas. Afeta o cólon, intestino delgado e estômago da vítima.

Se perceber o aumento da população de insetos alados, chame ajuda especializada

A Antinsect Uniprag pode ajudá-lo a evitar doenças como as listadas acima e muitas outras causadas pelos insetos alados. Evite que essa ameaça chegue até você, seus familiares, clientes e colaboradores! Entre em contato com nossa equipe de atendimento e conheça as soluções existentes para o controle da população de mosquitos e moscas!

[kkstarratings]

Ebook Sanitização em Comércio
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag