Como acabar com as pulgas em cachorros?
Como acabar com as pulgas em cachorros?
Para começar a explicação, é importante saber que a pulga é um inseto de ciclo completo, ou seja, possui as seguintes fases: ovo, larva, pupa e adulto. Estima-se que apenas 5% das pulgas que estejam presentes em um local estejam no hospedeiro (cachorro, gato). Grande parte da população estará presente no ambiente, distribuída entre as 4 possíveis fases de desenvolvimento.
Logo, daí tiramos a primeira conclusão relevante: não adianta tratar apenas o seu pet e não fazer um tratamento no ambiente onde ele costuma estar e transitar. Também não adianta tratar o ambiente e não tratar o seu pet. Para realmente acabar com as pulgas, é preciso realizar simultaneamente o tratamento com seu pet e no ambiente. E é importante ressaltar que os tratamentos são diferentes. Para seu pet, é indicado que você consulte um veterinário para obter a orientação mais adequada. Para o ambiente, nós temos a solução que você precisa. Já falaremos sobre ela em seguida.
A segunda conclusão importante é que nas fases de ovo e pupa, as pulgas estão protegidas contra a maior parte dos agentes nocivos a elas, diferente das fases ativas de larva e adulto. Sendo assim, o tratamento do ambiente contra pulgas e carrapatos geralmente é um tratamento um pouco mais específico do que a desinsetização (ou dedetização) contra as demais pragas e geralmente implicam na realização de duas aplicações ou de produtos que associem um composto inseticida com um regulador de crescimento, nesse caso solucionando grande parte dos casos com uma aplicação apenas, que é o nosso procedimento normal. Ou seja, em termos de segurança, os procedimentos e cuidados são os mesmos de qualquer aplicação de desinsetização (ou dedetização). Não há maiores riscos envolvidos, desde que os devidos cuidados sejam tomados.
Referente aos cuidados com seu pet no ambiente tratado, é importante que o pet fique fora do ambiente por até 48 horas, dependendo da raça, podendo ser menos do que isso em muitos casos. Aproveite a saída dele do ambiente para iniciar o tratamento conforme orientação do Médico Veterinário.
Logo, se você estava procurando uma forma eficiente de como acabar com as pulgas em cachorros, você encontrou: chame a Antinsect e fique tranquilo.
Se você se preocupa com a segurança de seus animais de estimação ao realizar a dedetização, veja aqui um texto esclarecendo sobre o assunto.
Para saber mais sobre controle de pulgas (também chamado de desinsetização ou dedetização), clique aqui ou para saber mais sobre controle de carrapatos clique aqui, (link: https://www.antinsect.com.br/dedetizacao-de-pulgas/) ou fale conosco pelo Whatsapp clicando aqui.