(21) 2502-5252
Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
Antinsect - Controle de Pragas em Porto Alegre

Rio Grande do Sul:: (51) 3472-6100  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

Rio Grande do Sul:

Central de Atendimento:

8 dicas para evitar ter pulgas em sua casa

As pulgas são pragas terríveis que podem entrar na sua casa sem você perceber

Se você deixar pulgas por tempo demais na sua casa, prepare-se! Saiba que elas produzem cerca de 400 ovos em 1 mês. Ou seja, é questão de tempo para essa espécie infestar todo o seu ambiente e gerar riscos para os seus animais de estimação. Mas, saiba que com nossas dicas, será possível evitar o problema no seu ambiente.

As pulgas encontram-se tanto na natureza quanto em outros animais. Por isso, a forma mais corriqueira de se pegar pulgas é por meio daquele passeio com seu melhor amigo.

Você pode e deve deixar seu cão socializar e brincar. Mas, é importante criar uma barreira por meio de certas atividades que vão minimizar problemas com pulgas e, principalmente, evitar uma infestação no seu ambiente!

8 dicas para evitar ter pulgas em sua casa

8 Dicas Imbatíveis para Evitar que as Pulgas Usem Seu Cão Como Playground

É importante saber que a prevenção contra pulgas deve levar em conta ações globais no animal e no ambiente. Atividades feitas em só uma ponta não vão surtir efeito, principalmente se o animal já carrega em si as pragas, que já podem ter se proliferado pelo ambiente.

Dedetização e Controle de Formigas

1. Inspecionar o animal após o passeio

É essencial passar os dedos entre os pelos do seu animal para verificar pequenos pontos marrons nele. Podem ser pulgas ou carrapatos. Fique sempre em alerta e já retire o parasita do corpo do seu pet.

2. Procurar por ovos de pulgas no ambiente

Outro indício de que existe uma infestação são alguns ovos pelo ambiente. Geralmente ficam em frestas, buracos, nos tapetes e nos locais em que seu animal repousa. Elimine-os o quanto antes!

3. Realizar a higienização com frequência do local

Criar uma rotina de limpeza no ambiente faz com que você possa eliminar ovos e outros resquícios de pulgas no ambiente. Assim, você inibe a proliferação dos insetos e deixa seu ambiente mais confortável para moradores e pets.

4. Ter atenção especial na limpeza de camas e casinhas

Outro local que serve de abrigo para a pulga e seus ovos são as camas de tecido ou lençóis que são utilizados pelos pets. É um lugar que você pode esquecer de limpar com frequência, por isso, fique atento a eles.

Dedetização e Controle de Formigas
Dedetização e Controle de Formigas

5. Comprar produtos específicos antipulgas

Existem produtos antipulgas no mercado como remédios, sabonetes e até acessórios como coleiras. Assim, você pode tentar prevenir o problema junto ao seu cão ou gato. Mas, antes, peça ajuda para seu veterinário sobre o assunto.

6. Visitar o veterinário com frequência

Fazer um check up preventivo no seu animal é essencial para a saúde dele. Então, aproveite as visitas ao veterinário para verificar a presença de parasitas como pulgas e carrapatos, evitando assim a transmissão de doenças e os incômodos causados por elas.

7. Realizar a dedetização de pulgas periódica

Uma solução prolongada é a realização do serviço de dedetização de pulgas de maneira contínua. Você pode, de 6 em 6 meses, reforçar o tratamento em relação a essas pragas urbanas, evitando sua fixação e reprodução no ambiente.

8. Diminuir os acessos para as pragas

Acabe com frestas e buracos que sua casa possua. Além das pulgas, outras pragas urbanas podem fazer esse local de abrigo para deixar a sua rotina um inferno. É importante inspecionar esses espaços de tempos em tempos.

Dedetização e Controle de Formigas

Se a infestação já tomou conta do seu ambiente, chame a Antinsect Uniprag!

Desde 1981 atuamos no mercado de controle de pragas, oferecendo serviços de excelência com total sucesso. Nossa equipe possui treinamento contínuo e está apta a realizar o trabalho com produtos e técnicas modernas.

Além disso, nossa empresa preocupa-se com o meio ambiente, procurando utilizar o mínimo de química possível na hora do tratamento. Escolha quem entende do assunto, chame a Antinsect Uniprag no Rio Grande do Sul para o serviço de dedetização de pulgas.

ALÉM DO RIO GRANDE DO SUL, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

 

Pin It on Pinterest

Share This