Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100
WhatsApp

Orçamento Residencial Online:

Orçamento
Residencial Online:

Rio Grande do Sul:

(51) 3472-6100

Whatsapp

DENGUE em PORTO ALEGRE

Controle de Mosquitos Porto Alegre

Após a confirmação de mais dois casos autóctones de dengue registrados em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu nesta segunda-feira (13) o segundo alerta epidemiológico para a doença em 2015.

Na sexta-feira (10), exames confirmaram os dois novos casos de dengue contraídos na capital gaúcha em moradores dos bairros Floresta e São José. Com isso, já são 26 casos de dengue em Porto Alegre, 23 importados e três autóctones.

Para diminuir o risco de transmissão do vírus, a Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizou dois bloqueios de transmissão (aplicação de inseticida) na manhã desta segunda, nos bairros São José e no Centro. À tarde, a ação ocorreu no bairro Floresta.

O alerta epidemiológico pede para que profissionais de saúde estejam atentos aos sinais e sintomas compatíveis com dengue, como febre com duração máxima de sete dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dores de cabeça, dor no fundo do olho, dor muscular, dor nas juntas, manchas vermelhas na pele, náuseas e vômitos.

Segundo o órgão, é obrigatória a notificação, por telefone convencional e celular (números que são de conhecimento dos profissionais de saúde), de todo o caso suspeito de dengue no momento do atendimento do paciente durante o horário comercial e à noite, feriados e finais de semana.

fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/04/vigilancia-emite-segundo-alerta-contra-dengue-em-porto-alegre.html

[kkstarratings]
Página de Orçamentos - Antinsect Uniprag