Rio Grande do Sul:
(51) 3472-6100

Cupins Subterrâneos: saiba mais informações dessas pragas destruidoras

A colônia dos cupins subterrâneos pode chegar a milhões de membros

Cupins Subterrâneos saiba mais informações dessas pragas destruidoras - Antinsect

Em épocas de primavera e verão os cupins alados saem de suas colônias para formar novos cupinzeiros. Esse período é perigoso e você deve se prevenir contra essa invasão. Os cupins subterrâneos são uma das espécies mais complicadas para eliminação. Hoje você vai conhecer mais informações sobre eles.

Cupins subterrâneos geralmente abrigam-se em solos mas podem forragear para dentro de ambientes internos como residências ou empresas. Sua colônia é bem numerosa e se você deixar o tempo passar pode se tornar um problema severo com muitos prejuízos. A destruição é silenciosa e implacável.

Conheça alguns sinais dos cupins subterrâneos:

  • Túneis de terra;
  • Paredes onduladas;
  • Gessos danificados;
  • Espécies andando de dia;
  • Pó perto do móvel infestado.

É importante ficar em alerta em relação a esses traços provocados pelos cupins. Geralmente eles aparecem de 2 a 3 anos de infestação. É, infelizmente pode demorar para você perceber a presença desses insetos invasores e destruidores. Os Cupins subterrâneos são pragas terríveis!

Os gêneros de cupins subterrâneos mais encontrados são Coptotermes spp e Heterotermes spp. Eles preferem ambiente com alta umidade e baixa luminosidade. O método mais adequado para eliminação desses insetos é a iscagem. As iscas são altamente atrativas e são levadas para a colônia. Com isso, os membros são eliminados.

Após 5 ou 7 anos de infestação, a colônia está madura para que seus membros possam começar um novo ciclo de revoada. Os níveis da casta dos cupins se dividem em operários, soldados, ninfas, reis e rainhas. Conte com uma controladora de pragas que possui técnicos que possam identificar os hábitos e biologia dos cupins subterrâneos.

Agende uma visita para um diagnóstico preciso sobre cupins subterrâneos

Nem sempre é possível identificar que há cupins subterrâneos na área. Por isso, você precisa da ajuda de uma empresa que possa confirmar que essa espécie está no seu espaço e também efetuar o tratamento adequado para eliminar o cupinzeiro. Fale com a Antinsect Uniprag e solicite uma visita na sua residência ou empresa.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This